Gestão Documental
Conheça esta solução da Ágape Consultoria para transformar seu arquivo público em Arquivo Inteligente.
O que é a Gestão Documental
A Gestão Documental é um conjunto de medidas e rotinas para organizar e racionalizar a criação, tramitação, classificação e avaliação de documentos. Isso é feito com a criação de um Arquivo inteligente, que torna mais fácil e rápido o acesso à informação e ainda reduz o espaço físico necessário para armazenamento.
Processo
Elaboração de Instrumentos Arquivísticos
O Plano de Classificação de Documentos é o instrumento utilizado para classificar todo e qualquer documento de arquivo, produzido ou recebido, pelo órgão, no exercício de suas funções e atividades. A Tabela de Temporalidade Documental determina o prazo de guarda dos documentos no arquivo corrente, sua transferência ao arquivo intermediário, os critérios para Compilação de Atos Normativos, a
eliminação ou o recolhimento ao arquivo permanente.
Guarda de Documentos
Digitalização
O processo de digitalização consiste em transformar documentação de papel em arquivos digitais, que serão armazenados em uma ferramenta inteligente, disponível 24h/dia. Esta tecnologia possibilita o armazenamento de grandes volumes de documentos com certificação digital, em um ambiente seguro, com reduzida necessidade de espaço físico e manutenção, e acessível em uma variedade de dispositivos.
As principais vantagens de ter um Arquivo Inteligente
Otimização de espaço
Redução dos custos para gerenciar e manter os arquivos
Padronização dos métodos de arquivamento
Melhoria da integridade do acervo de documentos
Disponibilidade online 24/7
Definição de instrumentos arquivísticos
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Converse com um de nossos consultores e nós poderemos ajudar você a entender tudo o que é possível fazer para inovar e aumentar a transparência do seu órgão público no atendimento ao cidadão.